# Reunião com o governador do Rio Grande do Sul A- A+

Publicado em: 6 de ago. de 2015 19:01

Diretores da Eletrosul iniciaram, nesta sexta-feira (31), a agenda de visitas aos executivos dos estados onde a empresa detém a concessão de empreendimentos de geração e transmissão. A primeira audiência, com o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, serviu para alinhar as informações sobre a implantação de parques eólicos e sistemas de transmissão associados no Estado. 

A reunião contou com a presença dos secretários de Minas e Energia, Lucas Redecker, do Meio Ambiente, Ana Pellini, e o chefe de Gabinete, João Mocellin. Berger foi acompanhado do diretor Financeiro, Claudio Vignatti, que também tomou posse este mês, do diretor de Engenharia, Ronaldo dos Santos Custódio, e do diretor Administrativo, Paulo Afonso Evangelista Vieira.

Entre os empreendimentos em implantação no Estado, está o Parque Eólico Hermenegildo, de 162 megawatts (MW), em Santa Vitória do Palmar, que deverá estar em operação plena até janeiro de 2016. Também foram debatidas as perspectivas de início das obras de transmissão, que inclui a construção de mais de 1,8 mil quilômetros de linhas, sete novas subestações e ampliações em 14 unidades existentes.

A diretoria da Eletrosul também se reuniu com diretores do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A instituição pode vir a ser uma das parceiras da Eletrosul no financiamento das obras de transmissão. Os executivos aproveitaram a viagem, ainda, para uma visita à Divisão Regional da Eletrosul em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, para que os novos diretores - Berger e Vignatti - pudessem conhecer as instalações e ter um primeiro contato com os empregados que atendem o Estado.

A reunião no Rio Grande do Sul foi destaque em reportagem da TV Piratini. Confira o vídeo. 

Fonte: Eletrosul.

voltar        topo da página        outras notícias