# Procon de Florianópolis fecha estacionamentos no Centro A- A+

Fiscais do Procon de Florianópolis fecharam quatro estacioanamentos no Centro da capital, entre terça-feira (21) e esta quarta (22). Segundo o órgão, os estabelecimentos estavam em desacordo com a legislação.

Os estacionamentos fechados na manhã desta quarta ficam nas ruas Álvaro de Carvalho e Tenente Silveira. Já o local interditado na terça, fica na rua Jerônimo Coelho.Todos já haviam sido notificados no dia 1º de julho.

Segundo o Procon, os locais apresentavam problemas como "a ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta no local, ausência do alvará de funcionamento e dos bombeiros, ausência de expedição de comprovante (ticket) com data, hora, tolerância e dados do fornecedor, não concessão de gratuidade a pessoas com deficiência para períodos de até 90  minutos e a não manutenção do texto da lei em local visível", segundo o Procon.

Os estabelecimentos foram lacrados por meio de medida cautelar, por tempo indeterminado. Eles devem ser reabertos somente após regularizarem a situação.

Fonte:

voltar        topo da página        outras notícias